Ás vinte e meia horas do dia vinte e seis de maio do ano de mil novecentos e cinqüenta e quatro, no salão nobre da Escola Normal "Pedr...

Ata de instalação da Universidade do Espírito Santo


Ás vinte e meia horas do dia vinte e seis de maio do ano de mil novecentos e cinqüenta e quatro, no salão nobre da Escola Normal "Pedro II", com o comparecimento do Excelentíssimo Senhor Governador do Estado — Doutor Jones dos Santos Neves, dos Senhores Secretários de Estado, Autoridades Eclesiásticas, Civis e Militares, além de representantes de todas as classes sociais, professores e alunos dos estabelecimentos de ensino desta Capital, o Senhor Secretário de Educação e Cultura — Professor Rafael Grisi, declarando aberta a sessão de instalação da Universidade do Espírito Santo criada pela Lei nº oitocentos e seis, de cinco de maio do corrente ano, convidou o Excelentíssimo Senhor Governador do Estado para presidir a solenidade. Sob a presidência do Exmo. Sr. Governador Jones dos Santos Neves foi, então, iniciada a cerimônia de instalação da Universidade do Espírito Santo, constante do seguinte programa: Hino Nacional Brasileiro — pelas professorandas da Escola Normal "Pedro II"; Discurso do Excelentíssimo Senhor Secretário de Educação e Cultura — Professor Rafael Grisi; Discurso do Magnífico Reitor da Universidade do Espírito Santo — Professor Ceciliano Abel de Almeida; Discurso do Excelentíssimo Senhor Governador do Estado — Doutor Jones dos Santos Neves, declarando instalada a Universidade do Espírito Santo. Encerramento da solenidade com o Hino Espírito-Santense — pelas professorandas da Escola Normal "Pedro II". Nada mais havendo, eu — Aylton Pereira de Almeida, Secretário Geral da Universidade, lavrei a presente ata.

a) Jones dos Santos Neves (Governador do Estado)
Rafael Grisi (Secretário de Educação)
Ceciliano Abel de Almeida (Magnífico Reitor)

Estação Capixaba

Estação Capixaba é o site voltado para a cultura, história e geografia do Espírito Santo e que busca resgatar, produzir, sistematizar, preservar e divulgar informações nessas áreas, sejam elas de autores locais ou não.

0 comentários :