Museu Homero Massena. Foto Maria Clara Medeiros Santos Neves, 2006. Casa que serviu de residência ao pintor Homero Massena entre...

Casa do pintor Homero Massena


Museu Homero Massena. Foto Maria Clara Medeiros Santos Neves, 2006.
Museu Homero Massena. Foto Maria Clara Medeiros Santos Neves, 2006.

Casa que serviu de residência ao pintor Homero Massena entre os anos de 1951 e 1974, ano em que faleceu. Era visitada por todos os governadores do período, especialmente por Jones Santos Neves, além de outros capixabas ilustres como Hélio Sellinger, grande pintor brasileiro do princípio do século. Ela retrata o modus vivendi do artista plástico, assim como apresenta pinturas executadas em várias paredes feitas pelo artista, motivos pelos quais foi tombada.

Abriga o Museu Homero Massena desde 1986.
Localização: Rua Antônio Ferreira Queiroz, 281 - Prainha - Vila Velha.
Tombamento: Conselho Estadual de Cultura, processo n. 04/83, inscrição no Livro Histórico n. 80, fl.9 e 10.
Proprietário: Prefeitura Municipal de Vila Velha.


---------
© 2000 Estação Capixaba. Texto com direitos autorais em vigor. A utilização / divulgação sem prévia autorização dos detentores configura violação à lei de direitos autorais e desrespeito aos serviços de preparação para publicação.
---------

Estação Capixaba

Estação Capixaba é o site voltado para a cultura, história e geografia do Espírito Santo e que busca resgatar, produzir, sistematizar, preservar e divulgar informações nessas áreas, sejam elas de autores locais ou não.

0 comentários :