Trata-se do setor norte da cidade de Vitória, Estado do Espírito Santo, abrangendo a maior parte da superfície do distrito de Goiabeiras. Os...

I — A área estudada

1/01/2016 0 Comentários

Trata-se do setor norte da cidade de Vitória, Estado do Espírito Santo, abrangendo a maior parte da superfície do distrito de Goiabeiras. Os limites dessa superfície considerada podem ser assim enunciados: ao norte, a linha demarcatória que separa o município de Vitória do município da Serra; a nordeste, os trilhos da Cia. Vale do Rio Doce, desde a interseção destes com a linha demarcatória acima referida até a Ponta de Tubarão; a leste e sudeste, a orla da Praia de Camburi em toda a sua extensão; ao sul, a oeste e a noroeste, o canal e o rio da Passagem.

A superfície da área abrange um total que, em medição pelo método de grade de pontos, atinge aproximadamente 24,9 km², portanto menor que a área total do supracitado distrito.

Conforme já aludimos linhas atrás não estendemos nossas observações além dos trilhos da Cia. Vale do Pio Doce para cumprirmos com as normas vigentes de segurança nacional.


[Reprodução autorizada pelo autor]



Ricardo Brunow Costa é geógrafo formado pela UFRJ, tendo vários livros e artigos publicados. Para outras informações, consulte a listagem de pesquisadores. (Para obter mais informações sobre o autor e outras de suas publicações, clique aqui)


Estação Capixaba

Estação Capixaba é o site voltado para a cultura, história e geografia do Espírito Santo e que busca resgatar, produzir, sistematizar, preservar e divulgar informações nessas áreas, sejam elas de autores locais ou não.

0 comentários :