Fonte: https://vilavelhaemhistorias.wordpress.com O morro do Penedo está localizado nas proximidades do porto de Capuaba, em Vila Velha...

Morro do Penedo

Fonte: https://vilavelhaemhistorias.wordpress.com/2010/05/18/a-pedra-do-penedo-e-o-genio-prisioneiro/
Fonte: https://vilavelhaemhistorias.wordpress.com

O morro do Penedo está localizado nas proximidades do porto de Capuaba, em Vila Velha, interior da baía de Vitória. Trata-se de um complexo rochoso com área de preservação abrangendo aproximadamente 19 hectares e 132 metros de altitude. Hartt, viajante e geólogo canadense que esteve no Espírito Santo em 1867, deixou na rocha do Penedo uma marca para indicar a altura da maré naquele momento.

Trata-se de um importante elemento da paisagem tanto de Vila Velha como de Vitória, de onde é avistado com toda a sua magnificência.

Em anos recentes esta área sofreu mutilações com a ampliação do porto de Capuaba e atualmente está sendo construído, em sua proximidade, um cais de embarque e desembarque de mercadorias.

A preservação desse marco como acervo ecológico foi determinada no Decreto Municipal n. 058/94.


---------
© 2000 Estação Capixaba. Texto com direitos autorais em vigor. A utilização / divulgação sem prévia autorização dos detentores configura violação à lei de direitos autorais e desrespeito aos serviços de preparação para publicação.
---------

Estação Capixaba

Estação Capixaba é o site voltado para a cultura, história e geografia do Espírito Santo e que busca resgatar, produzir, sistematizar, preservar e divulgar informações nessas áreas, sejam elas de autores locais ou não.

0 comentários :