Natural de Vitória, ES, nasceu em 1961. Licenciada e bacharel em História pela Universidade Federal do Espírito Santo, em 1978, pós-gradua...

Vanessa Brasiliense - Biobibliografia



Natural de Vitória, ES, nasceu em 1961. Licenciada e bacharel em História pela Universidade Federal do Espírito Santo, em 1978, pós-graduada em Educação (Faesa) e em Gestão Educacional (Unicidade), atua como professora dessa disciplina desde 1979. Proprietária do acervo de Olympio Brasiliense. Participou do levantamento de fontes em diversas pesquisas: livro Família Cola, sob orientação da prof. Sônia Maria Demuner; livro Vida e obra de Carlos Lindenberg, sob orientação da Prof. Léa Brígida de Alvarenga Rocha; Memória Social Capixaba (Ufes), sob a coordenação da prof. Léa Brígida de Alvarenga Rocha; pesquisa para reedição do Livro Província do Espírito Santo, de Basílio Daemon, cuja edição original data de 1879, sob coordenação de Maria Clara Medeiros Santos Neves (Phoenix Cultura, 2010). Outras participações: Exposição Revolução Urbana de Vitória na década de 20, Aliança Francesa de Vitória (com a Phoenix Cultura, 2008); Projeto Congo & Arte, da Prefeitura de Cariacica/Secretaria de Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Phoenix Cultura, 2008-2009); transcrição de manuscritos para publicação do livro Diários de visitas pastorais de 1880 e 1886 à Província do Espírito Santo, do bispo D. Pedro Maria de Lacerda, lançado em abril de 2012.

Estação Capixaba

Estação Capixaba é o site voltado para a cultura, história e geografia do Espírito Santo e que busca resgatar, produzir, sistematizar, preservar e divulgar informações nessas áreas, sejam elas de autores locais ou não.

0 comentários :