Afonso Cláudio , autor da  História da literatura espírito-santense , de onde foi tirado este texto, participou ativamente do movimento ...

Afonso Cláudio - Biobibliografia



Afonso Cláudio, autor da História da literatura espírito-santense, de onde foi tirado este texto, participou ativamente do movimento republicano e, quando da Proclamação da República, foi escolhido primeiro governador do estado do Espírito Santo, exercendo o cargo somente até 1890. Foi membro fundador da Academia Espírito-santense de Letras tendo ocupado a primeira cadeira, que tem como patrono Marcelino Duarte.Em 1891 foi nomeado desembargador do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, exercendo a presidência nos anos de 1892 e 1918. Em homenagem a ele, a um dos municípios capixabas foi dado seu nome. Foi também professor da Faculdade de Direito de Niterói (atual UFF).

Consultar também em http://cpdoc.fgv.br/sites/default/files/verbetes/primeira-republica/CL%C3%81UDIO,%20Afonso.pdf

Estação Capixaba

Estação Capixaba é o site voltado para a cultura, história e geografia do Espírito Santo e que busca resgatar, produzir, sistematizar, preservar e divulgar informações nessas áreas, sejam elas de autores locais ou não.

0 comentários :