Capa do livro. No ano de 2000, o Centro Educacional Leonardo da Vinci, com alunos das 6ªs séries, iniciou a coleta de dados para a ed...

Oratórios, capelas e igrejas do município de Santa Teresa

Capa do livro.
Capa do livro.

No ano de 2000, o Centro Educacional Leonardo da Vinci, com alunos das 6ªs séries, iniciou a coleta de dados para a edição do livro Oratórios, capelas e igrejas do município de Santa Teresa.

A partir da concepção do projeto (1999), após coleta de dados e editoração, 1.000 volumes foram impressos em 2001, resultando em importante registro para a história de Santa Teresa, com grande enfoque na imigração italiana e pomerana no Espírito Santo.

A 1ª viagem com alunos para a coleta de dados, ocorreu em 12 de fevereiro de 2000.

Informações relacionadas com a pesquisa e a publicação:

– Número de Oratórios, Capelas e Igrejas visitados: 129;
– Número de viagens realizadas a Santa Teresa: 35;
– Soma das distâncias percorridas nas viagens: 8.073 Km;
– Quantidade de litros de combustível empregados: 716,40 litros;
– Quantidade de fotos realizadas pelos participantes: 1.749 (na época, fotos em papel, não digitais);
– Número de alunos participantes (voluntariamente): 43;
– Número de acompanhantes (voluntários): 21;
– Número de imagens editadas: 660.

Esgotada totalmente a edição impressa, o Centro Educacional Leonardo Da Vinci e o site Estação Capixaba publicam neste ano de 2016 a versão online. Clique no link abaixo para visualizar o texto completo.


---------
© 2001 Publicação com direitos autorais em vigor. A utilização / divulgação sem prévia autorização do Centro Educacional Leonardo Da Vinci configura clara violação à lei de direitos autorais.
---------

Estação Capixaba

Estação Capixaba é o site voltado para a cultura, história e geografia do Espírito Santo e que busca resgatar, produzir, sistematizar, preservar e divulgar informações nessas áreas, sejam elas de autores locais ou não.

0 comentários :