Apresentamos aqui um conjunto de relatos de viagem em forma de crônicas de autoria de Gilson Soares. Elas foram produzidas a partir d...

Com a magrela na estrada


Apresentamos aqui um conjunto de relatos de viagem em forma de crônicas de autoria de Gilson Soares. Elas foram produzidas a partir de viagem iniciada em maio de 2014, cujo itinerário foi batizado pelo autor de "Arco Norte Capixaba". As crônicas serão publicadas semanalmente até a conclusão do roteiro.


Arco Norte Capixaba – Num giro ciclístico

Carregando Minério na bagagem

Coqueiral de Aracruz e Regência

Regentes com a mão na massa

Atravessando o Vale do Suruaca

Hieróglifos em petrobrês

Rumo às dunas de Itaúnas

Um arco em linha reta

Espírito ciclístico

Vinha, Elisa, recorde

Canário e canarinhos

Taquaras e Taquarinha

Dormi mal na "Capital"

Encontro Marcado

De menesguei

Suíte gargalhadas

Torre a ré

Cidade vazia

A deusa de Ponto Belo

O dedo mindinho

Passando por Cotaxé

O fado da Ferreirinha

Ecoporanga



Saudades de Ecoporanga (canção)

O caso do ocaso

Homem do campo


---------
© 2016 Texto com direitos autorais em vigor. A utilização / divulgação sem prévia autorização dos detentores configura violação à lei de direitos autorais e desrespeito aos serviços de preparação para publicação.
---------

Gilson Soares é poeta e nasceu em Ecoporanga, no extremo noroeste do Estado do Espírito Santo, em 10 de fevereiro de 1955. (Para obter mais informações sobre o autor e outros textos de sua autoria publicados neste site, clique aqui)

Estação Capixaba

Estação Capixaba é o site voltado para a cultura, história e geografia do Espírito Santo e que busca resgatar, produzir, sistematizar, preservar e divulgar informações nessas áreas, sejam elas de autores locais ou não.

0 comentários :