Amostra do acervo do Museu Histórico do Exército (RJ) relativo ao Espírito Santo Tratamento de imagem: Maria Clara Medeiros Sa...

Galeria de Acervos

10/04/2017 0 Comentários






Amostra do acervo do Museu Histórico do Exército (RJ) relativo ao Espírito Santo

Tratamento de imagem: Maria Clara Medeiros Santos Neves. Julho de 2017.


Amostra do acervo de projetos arquitetônicos do Arquivo Geral da Prefeitura de Vitória

Digitalização e tratamento de imagem: Maria Clara Medeiros Santos Neves / Produção: Site ESTAÇÃO CAPIXABA. Junho de 2017.
Revista Vida Capichaba

Capas e páginas de 54 números da Revista, que originalmente integraram o conjunto documental de Guilherme Santos Neves e que hoje fazem parte do acervo do site ESTAÇÃO CAPIXABA. Seleção de material, digitalização, tratamento de imagens e preparação de páginas: Maria Clara Medeiros Santos Neves. Abril de 2017.
Narciso Araújo. Acervo do poeta Narciso Araújo (1877-1944)

Publicação online de inventário e imagens de mais de 300 documentos pessoais e literários do poeta Narciso Araújo, natural de Itapemirim, ES. Foram digitalizadas cerca de 800 páginas de documentos e apresentados pelo site no formato PDF e também em slides JPG, incluindo também estudos e artigos sobre o poeta. Projeto realizado em 2015/2016 com recursos da SECULT / Funcultura, com organização de Reinaldo Santos Neves, digitalização, tratamento de imagens e preparação de páginas para internet de Maria Clara Medeiros Santos Neves.

Preservação e Divulgação de Registros do Folclore Capixaba

Projeto aprovado na Lei Rubem Braga no ano de 2014, foi realizado com a participação do INSTITUTO PHOENIX CULTURA em 2014/2015, recursos da PREFEITURA DE VITÓRIA / LEI RUBEM BRAGA e apoio da SPASSU TECNOLOGIA, apresenta ao público parte do acervo da família Santos Neves compreendendo apontamentos de alunas do Colégio do Carmo feitos entre 1943 e 1959. Inventário, digitalização e tratamento de imagem: Maria Clara Medeiros Santos Neves.


Olympio Brasiliense: Digitalização do Acervo

O Projeto de digitalização do acervo de Olympio Brasiliense foi aprovado no Edital 032/2012 da SECULT / Funcultura e realizado e realizado em 2012/2013 pela PHOENIX CULTURA sob a coordenação de Maria Clara Medeiros Santos Neves, também responsável pela digitalização fotográfica e tratamento de imagem. O principal objetivo do Projeto foi trazer à luz esse conjunto de projetos arquitetônicos tão precioso e conhecido apenas por alguns.
Olympio Brasiliense: 50 anos de Arquitetura em Vitória

O objeto desse estudo compreende o acervo de projetos arquitetônicos de autoria de Olympio Brasiliense, produzidos a partir de 1925, quando de  sua vinda para Vitória, sendo nossa proposta a realização de inventário, pesquisa de campo preliminar no Município de Vitória, ES, e pesquisa em instituições públicas para complementação de informações. Projeto realizado em 2011/2013 com patrocínio da Prefeitura de Vitória /  Lei Rubem Braga e apoio do Centro Educacional Darwin.

---------
© 2012 Estação Capixaba. A utilização / divulgação sem prévia autorização representa violação à lei de direitos autorais e desrespeito aos serviços de preparação para publicação.
---------


0 comentários :